Rio - A Secretaria Estadual do Ambiente enviou mensagem ontem à Assembléia Legislativa para criar o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que vai substituir a Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), a Superintendência Estadual de Rios e Lagos (Serla) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).
O projeto também prevê um concurso para contratar 245 funcionários para o novo órgão. São 60 vagas para técnicos, com salários de R$ 1 mil, e 185 para funcionários de nível superior, com rendimentos de R$ 2 mil.
Um dos principais objetivos do novo órgão, segundo o secretário Carlos Minc, é dar maior agilidade ao licenciamento ambiental. “Hoje, alguns empreendimentos demoram anos para tirar as três licenças, da Feema, da Serla e do IEF. Agora, vamos ganhar tempo, porque a licença sairá de uma só vez”.
O instituto também vai criar agências regionais em nove municípios para descentralizar as ações . Dos novos concursados, 90 serão deslocados para essas agências, que deverão operar com o Ibama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário