sábado, 2 de maio de 2009

Sistema de trituração interna de resíduos sólidos será um dos lançamentos da Resilimp, em São Paulo

Apresentado pela Tratalix Ambiental, aparelho será uma das novidades da V Feira Internacional de Resíduos Sólidos e Serviços Públicos, que acontece de 5 a 7 de maio, no Cento de Exposições Imigrantes.

Cada vez mais empresas privadas e órgãos públicos estão se preocupando com o tratamento e destino final de seus resíduos. E é diante desse cenário que a Tratalix Ambiental, empresa que atua no setor de resíduos sólidos, aposta na V Resilimp - Feira Internacional de Resíduos Sólidos e Serviços Públicos, que acontece de 5 a 7 de maio, em São Paulo, para lançar no Brasil um sistema inédito de trituração prévia e interna de resíduos.

O Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde - R.S.S. por autoclavagem é um sistema homologado mundialmente pelas entidades de controle de saúde e meio ambiente e consiste basicamente em transformar Resíduos de Serviços de Saúde – R.S.S. em resíduos comuns, por meio da tecnologia única de trituração prévia – tornando-os irreconhecíveis e, em seguida, promovendo sua esterilização por injeção direta de vapor d´agua. O volume original de resíduos, após tratamento, é reduzido em 80%.

Segundo Alexandre Rogério Marques, diretor-geral da Tratalix, o mercado de resíduos sólidos está aquecido, especialmente devido à adequação de hospitais e postos de saúde à legislação e normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) E CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). “Empresas e prefeituras devem estar em dia com estes órgãos, pois a fiscalização tem se tornado cada vez maior”, afirma.

Alexandre conta que ainda hoje há muita desinformação sobre o tema no Brasil. “Por outro lado, há cada vez mais profissionais se especializando na área, principalmente no Estado de São Paulo – o que é um bom sinal, já que só a capital paulista produz diariamente cerca de 15 mil toneladas de lixo”, completa..

Com sede no município de Santana do Parnaíba, a empresa atua tanto na coleta quanto no tratamento final de resíduos sólidos, e atende clientes como o Hospital Albert Einstein e as Prefeituras de Barueri e Itu (SP).

A V RESILIMP, que é organizada pelo Grupo CIPA em parceria com a ABRELPE, reúne todos os elos da cadeia com diversos expositores do segmento, apresentando produtos, serviços, soluções, tendências e tecnologia de serviços públicos e equipamentos relacionados aos resíduos sólidos.

SERVIÇO

Resilimp (Feira Internacional de Resíduos Sólidos e Serviços Públicos) e Conferência Internacional ISWA Beacon

ENTRADA FRANCA e transporte Gratuito: Vans do metrô Jabaquara (saída Rua Nelson Fernandes, 400).

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)

Dias 05 a 07 de maio: das 13h às 20h

Mais informações: www.feirasnacipa/resilimp ou telefone (11) 5585-4355 e 3254-3566

Nenhum comentário: