quinta-feira, 23 de abril de 2009

Voluntariado / blog.seasheperd.org.br

http://blog.seashepherd.org.br

O pessoal da ONG ambientalista Sea Shepeards está precisando de voluntários no Brasil é
uma ONG que faz a diferença !!! As camisetas são feitas de PET .
Filiem-se !!

Voluntários
Instruções para novos voluntários.

A Sea Shepherd Conservation Society quer você participando deste momento crescente da organização mais ativista do mundo! Para a Sea Shepherd continuar promovendo ações estamos procurando por voluntários ao redor de todo o mundo para apoiar nosso trabalho ativista. Você pode ajudar das seguintes formas:

• Filie-se – A primeira etapa é se filiar a Sea Shepherd através de uma doação anual mínima você apoia diretamente nossas ações no Brasil e ajuda a cobrir nossos custos operacionais e ainda ganha uma carteirinha personalizada da marinha de Netuno!

Militância

A iniciativa individual é muito importante e é dela que depende o crescimento da Sea Shepherd.

• Captação de recursos – É mais fácil do que você pensa. Organize um evento beneficente, por exemplo, uma festa em seu restaurante ou bar, condomínio de moradores ou na sua própria casa para a Sea Shepherd (mostre vídeos da Sea Shepherd e faça uma apresentação sobre o nosso trabalho).

• Divulgação - Ajude a divulgar o nome e missão da Sea Shepherd e monte uma mesa de informações em eventos especiais, festivais, mercados livres, praças em sua área. Seja criativo! Pense em um lugar onde você possa montar uma mesa de exibição e distribuir informações sobre a ONG. Divulgue nossos cursos e forme grupos de interessados.

• Educação - Visite escolas, universidades, clubes, organizações profissionais e faça uma palestra sobre a Sea Shepherd.

• Ativismo - Se você mora em cidades litorâneas uma atividade fácil de organizar e muito produtiva é conversar com as pessoas sobre a importância de não deixar lixo nas areias, do risco que isto significa para as espécies que moram no mar. E aproveitar é claro para recolher o lixo também. Uma atitude é o melhor exemplo.
Você pode como cidadão e deve como militante, fiscalizar todas as atitudes humanas que prejudiquem as criaturas do mar. Poluição (lixo, derramamento de óleo e outros poluentes), pesca predatória etc…

• Fazendo uma doação de material ou serviço – Você pode nos ajudar a arrecadar recursos ao doar um bem ou serviço que seria rifado em benefício da Sea Shepherd. As atividades da Sea Shepherd também dependem da prestação de serviços de empresas e da doação de materiais específicos. Entre em contato conosco atraves de nosso site.

No momento estamos montando o escritório e precisamos dos seguintes itens no RS: papel reciclado para impressora, monitor de computador, envelopes em papel reciclado, grafica, materiais de escritorio em geral.

Comunicação

Somos um país de dimensões continentais e para nos comunicarmos devemos utilizar as ferramentas que temos.
É muito importante que os voluntários mantenham-se informados sobre os acontecimentos que envolvem nossa organização e a luta pela preservação das espécies e dos ecossistemas em todo o Planeta.

Para isto temos o site que além de notícias publica também artigos e textos teóricos sobre inúmeras questões que envolvem o conservacionismo, bem como orientações gerais sobre a organização.
No blog publicamos notícias internacionais dos Sea Shepherds e matérias de atividades dos Guardiões do Mar por todo o Brasil.
Na nossa comunidade do Orkut você pode interagir e discutir com milhares de voluntários.

Nenhum comentário: